segunda-feira, 4 de julho de 2011

Numeração de sapatos do Brasil e da Europa


Quando você for fazer uma compra de um sapato ou tênis, da Gucci, Chanel, adidas Nike, dentre outros, tem que ter em mente que a numeração varia do número que está acostumado a ter no Brasil, para facilitar a sua compra segue abaixo a uma tabela de conversão, assim a sua compra da Europa ficará mais segura e terá a certeza que comprará um produto que seja o seu número.

tabela de conversão calçados femininos 


Tabela de conversão sapatos infantis

Tabela de conversão sapatos masculinos


Existem três sistemas básicos de medidas de pés, o Americano, o Inglês e o Francês. No Brasil utilizamos o sistema  o Françês, onde a variação de um número para o outro é baseada na variação de 6,666 milímetros. No sistema Inlgês e Americano a variação é baseada em polegadas.

Nesta página, http://www.tt.esp.br/tabela/,  você pode ver a numeração de tênis esportivo de marcas como Nike, Mizuno, Adidas e Puma, tanto a numeração internacional como os centímetros. 

Tênis Nike Australian Open
Na hora de comprar um sapato ou tênis da Europa eu recomendo medir a palmilha do seu sapato no Brasil e enviar as medidas, pra não comprar um sapato que acabe apertando o seu pé, ou como uma amiga minha deu a dica, experimente o sapato em uma loja e peça pela internet que fica quase sempre mais barato, aqui na Europa a variação é de uns 20 a 50 euros, dependendo do preço do seu sapato masculino ou feminino.
Quando for fazer o seu pedido lembre que existem diferenças entre marcas e até mesmo entre países da Europa como Alemanha, França, Itália e claro o Reino Unido e Inglaterra, onde tudo é medido em inches, milhas, libras e outras medidas que servem pra dificultar a nossa vida. 

Sapato Coco Chanel
Agora que você já conhece essas dicas é só escolher a sua marca preferida e nos enviar o seu pedido que atenderemos com o maior prazer.

6 comentários:

  1. A tabela masculine América do Norte, que voce colocou para criança, na verdade,é a de adulto, e a de adulto, é a de criança. Ou seja, vc enverteu.

    ResponderExcluir
  2. Calço 42 no brasil,que numeração devo pegar na alemanha??

    ResponderExcluir
  3. obgd isso serviu muito ;]

    ResponderExcluir
  4. boa noite, quero comprar um tenis no aliesxpress la esta como EUROPA , calço tamanho 36 . que numero devo pedir ?

    ResponderExcluir

Faça o seu pedido que lhe respondemos em no máximo 24 horas.